domingo, 14 de novembro de 2010

E a calçada da Beira-rio?!?!

Lá se vão quase 4 meses, e o que era para ser uma obra em comemoração ao centenário de Itabuna, transformou-se em um amontoado de pedras e calçamento de "terra-batida". A população que habitualmente faz o seu "cooper" (corrida) matutino ou vespertino,têm que sair driblando os amontoados de pedras que estão aglomeradas na parte sul da avenida (lado do shopping). A pergunta, é: Até quando, senhor prefeito? Essa obra aí será para os 101 anos da cidade? ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS!!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Iluminação Pública

Parece até brincadeira, mas não é! Em diversos cantos da cidade, pode se observar postes com lâmpadas queimadas ou quebradas. E isso não é "privilégio"  somente dos bairros periféricos. Em áreas centrais e pericentrais da cidade, como as avenidas Juracy Magalhães, Princesa Isabel e Fernando Cordier demora-se  de um a dois meses a troca da lâmpada ( e se trocar). Moradores se queixam, pois ligam para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), fazendo a solicitação da troca da lâmpada, e os mesmos respondem que não podem fazer essa troca no momento, pois não têm lâmpada. E esses locais acabam se tornando um  "prato cheio" para deliquentes agirem!!! Quem tiver sem iluminação na sua localidade, basta entrar em contato com a SEDUR (iluminação pública) pelo nº:  8859 - 6060. Agora só Deus sabe quando é que eles irão trocar a lâmpada do poste próximo à sua casa!

O descaso com o Rio Cachoeira.

Não é de hoje que conhecemos toda a problemática da poluição do Rio Cachoeira. E isso fica mais agravado com as estações de tratamento de esgoto completamente abandonadas!!! Isso mesmo, desde a última gestão do ex-prefeito Geraldo Simões, por exemplo, a estação de esgoto em frente à Receita Federal (antigo Principe Hotel) não sabe o que é tratar o esgoto que é lançado nas águas do nosso Cachoeira. E diversos equipamentos estão sucateados ou tomaram "destino ignorado". Como consequência temos um visual repleto de baronesas, que por causa da Eutrofização faz surgí-las de maneira assustadora, além do cheiro fétido, completamente desagradável! Vamos reativar as estações de tratamento de esgoto, excelentíssimo prefeito! Acorda Itabuna!!! Estão acabando com a nossa cidade!!!